domingo, 17 de fevereiro de 2013

Concurso 2013 do INSS para o cargo de analista está autorizado

O concurso 2013 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para o cargo de analista do seguro social, foi autorizado numa portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicada no diário Oficial da União (DOU) no dia 1º deste mês de fevereiro.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso será de até seis meses a partir da publicação da portaria de autorização.

Serão 500 vagas de nível superior para o cargo de Analista do Seguro Social. A remuneração vigente para o cargo é de R$ 5.842, incluindo nesse valor o salário base, a gratificação de atividade executiva, a gratificação de desempenho e o auxílio alimentação.


O INSS solicitou a autorização para 2,3 mil vagas para este cargo, mas a quantidade de vagas autorizadas é muito pequena. Isso significa que há grandes chances dos excedentes serem convocados e ainda, de ser realizado um novo concurso num curto período de tempo.

Ainda não foram divulgadas as áreas de formação requeridas para concorrer às vagas. No último concurso para analista, realizado em 2008, havia oportunidades para candidatos com formação em Arquitetura, Arquivologia, Ciência da Computação, Direito, Engenharia, Pedagogia, Psicologia, dentre outras áreas, além de vagas destinadas a candidatos com formação superior em qualquer área.

Demais informações como local das vagas, conteúdos programáticos e salários serão divulgados apenas na publicação do edital aqui no Portal Castro Digital. Volte a acessar o site sempre.

Veja no banner ao lado ( -> ), sugestão de apostilas para este concurso, com base no edital do último que foi realizado no ano de 2008.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: