terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval contribui para iniciação no mundo das drogas

O carnaval é um dos maiores contribuintes para iniciação no mundo das drogas. Segundo pesquisas, a maioria das pessoas têm o primeiro contato com as drogas exatamente durante a folia de carnaval, o que inclui drogas lícitas, como as bebidas alcoólicas, e drogas ilícitas.

Segundo o psiquiatra Ruy Palhano, o experimento inconsciente das drogas pode cair na irreversibilidade, ao passo que a pessoa, que busca certo tipo de independência para redirecionar sua energia, pode se tornar um dependente. “Estas drogas psicoativas geram dependências e tiram a liberdade do homem que, no começo, era emocional ou psicológica”, afirmou.


Quando o usuário acredita que pode controlar a dependência por si própria, ele vende para si uma farsa de achar que a situação está sob seu controle, segundo Ruy Palhano. “As decisões cognitivas são alteradas e o usuário acaba vivendo uma farsa”, acrescentou o psiquiatra.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: