Zé Alberto toma posse como prefeito de Bacabal, e agora?

Compartilhe esta postagem:

José Alberto Oliveira Veloso tomou posse como prefeito de Bacabal – MA. E agora, o que vai acontecer com a cidade? Se depender do desejo da população, somente coisas boas, mas isso só o tempo vai dizer. Zé Alberto vai comandar Bacabal no período 2013-2016.

A cerimônia de posse aconteceu na noite desta terça-feira (1°) na Assembléia de Deus. Também tomaram posse a vice-prefeita Taugi Lago, os 17 vereadores eleitos, inclusive com eleição e posse da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores e também a posse dos secretários municipais, cuja lista está mais abaixo.

A Câmara de Vereadores, vai ser comandada no biênio 2013-2014 pelos vereadores Regilda Santos (presidente), Serafim Reis (vice-presidente), Rogério Santos (1º secretário) e Natália Duda (2º secretária).

Do ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa, Zé Alberto herda alguns problemas cuja resolução pode ser bastante complexa. O mais grave é o caos em que se encontra a saúde pública, sem médicos e sem nenhum atendimento adequado. Mas Zé Alberto prometeu que, ao assumir, faria uma ‘revira volta’ na saúde, então é esperar para ver.

Zé Alberto também terá que resolver os problemas dos salários, férias e décimo terceiro de funcionários atrasados e o caos de buracos e lama nas ruas da cidade por causa da obra de esgotamento sanitário, dentre outros.

A princípio, Zé Alberto também pode ter que enfrentar a falta de dinheiro nos cofres públicos. Segundo publicou o Blog Cia do Direito, “Em Bacabal parece que o erário (cofre) não é público, mas privado, pois assessores particulares do prefeito Lisboa foram visto saindo do Banco do Brasil com sacolas, supostamente cheias de dinheiro, mas os servidores não receberam 13° Salário, nem o pagamento dos meses de novembro e dezembro.” Se isso realmente tiver acontecido, a culpa é toda da justiça local que não bloqueou o dinheiro para pagamento dos salários atrasados dos funcionários.

Mas apesar de todos esses problemas, como já afirmei no início desse texto, o desejo do povo (inclusive deste jornalista que vos escreve), é que a cidade de Bacabal tenha avanços positivos em todos os setores.

LISTA DOS SECRETÁRIOS

Secretaria de educação: Waltersar Carneiro; adjunto: Carlos Alberto Gusmão.

Secretaria de finanças: Jocimar Alves de Sousa; adjunto: José Alencar.

Secretaria de cultura: José Clécio; adjunto: Jailson Miranda

Secretaria de saúde: Hidalgo Léda; adjunto: Doralina Marques.

Secretaria de Assist. Social: Silvia Veloso; adjunta: Karime Branco.

Secretaria de Administração: Manuel Alves; adjunto: Raimundo Sirino.

Secretaria de Obras e Urbanismo: João Carvalho; adjunto: Velberth Oliveira.

Secretaria de Desporto e Lazer: Luis Neto; adjunto: Renato Braga.

Secretaria da Juventude: Frank Oliveira; adjunto: Marcos Silva.

Secretaria de emprego e renda: Sâmia Angela; adjunto: Alex Abreu.

Secretaria de agricultura: Inaldo Nascimento; adjunto: Manoel Viana.

Secretaria da mulher: Doralice Veloso; adjunta: Maria José(Zezé).

E você, o que espera de Zé Alberto, prefeito de Bacabal? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google?Blogger.

LEIA+

Vereadores de Bacabal aumentam salários para mais de R$ 6 mil mensais

Lista de vereadores de Bacabal e número de votos nas Eleições 2012

Lista prévia de secretários do prefeito Zé Alberto

Justiça de Bacabal não bloqueia dinheiro para pagar salários atrasados de servidores públicos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Pior que está não pode ficar!

  2. edmilson disse:

    Meu caro Professor RAIMUNDO CASTRO, quero aqui pedir.PERMISSÃO a você para fazer o meu primeiro comentário de 2013, neste portal de noticias e que tem grande conceito, e agradeço a V.Sa., por você me deixar fazer parte desta GAMA de pessoas, que aqui faz um EXPOR DE SEUS SENTIMENTOS, mais quero um momento de REFLEXÃO, aqui e agora, ''onde'' e ''aonde'' Faço essa mensagem, que me desculpem, mais apartir de 01 de janeiro de 2013, Bacabal-MA, começa uma nova HISTORIA, com a Admistração de ZÉ ALBERTO e TAUJI LAGO, e ladeado pelos 17 vereadores, pois sei que Bacabal-MA. VAI DAR A VOLTA POR CIMA, pois agora nossa cidade tem um novo TEMPO, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 81233244