terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Zé Alberto toma posse como prefeito de Bacabal, e agora?

José Alberto Oliveira Veloso tomou posse como prefeito de Bacabal - MA. E agora, o que vai acontecer com a cidade? Se depender do desejo da população, somente coisas boas, mas isso só o tempo vai dizer. Zé Alberto vai comandar Bacabal no período 2013-2016.

A cerimônia de posse aconteceu na noite desta terça-feira (1°) na Assembléia de Deus. Também tomaram posse a vice-prefeita Taugi Lago, os 17 vereadores eleitos, inclusive com eleição e posse da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores e também a posse dos secretários municipais, cuja lista está mais abaixo.

A Câmara de Vereadores, vai ser comandada no biênio 2013-2014 pelos vereadores Regilda Santos (presidente), Serafim Reis (vice-presidente), Rogério Santos (1º secretário) e Natália Duda (2º secretária).

Do ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa, Zé Alberto herda alguns problemas cuja resolução pode ser bastante complexa. O mais grave é o caos em que se encontra a saúde pública, sem médicos e sem nenhum atendimento adequado. Mas Zé Alberto prometeu que, ao assumir, faria uma 'revira volta' na saúde, então é esperar para ver.

Zé Alberto também terá que resolver os problemas dos salários, férias e décimo terceiro de funcionários atrasados e o caos de buracos e lama nas ruas da cidade por causa da obra de esgotamento sanitário, dentre outros.

A princípio, Zé Alberto também pode ter que enfrentar a falta de dinheiro nos cofres públicos. Segundo publicou o Blog Cia do Direito, "Em Bacabal parece que o erário (cofre) não é público, mas privado, pois assessores particulares do prefeito Lisboa foram visto saindo do Banco do Brasil com sacolas, supostamente cheias de dinheiro, mas os servidores não receberam 13° Salário, nem o pagamento dos meses de novembro e dezembro." Se isso realmente tiver acontecido, a culpa é toda da justiça local que não bloqueou o dinheiro para pagamento dos salários atrasados dos funcionários.

Mas apesar de todos esses problemas, como já afirmei no início desse texto, o desejo do povo (inclusive deste jornalista que vos escreve), é que a cidade de Bacabal tenha avanços positivos em todos os setores.

LISTA DOS SECRETÁRIOS

Secretaria de educação: Waltersar Carneiro; adjunto: Carlos Alberto Gusmão.
Secretaria de finanças: Jocimar Alves de Sousa; adjunto: José Alencar.
Secretaria de cultura: José Clécio; adjunto: Jailson Miranda
Secretaria de saúde: Hidalgo Léda; adjunto: Doralina Marques.
Secretaria de Assist. Social: Silvia Veloso; adjunta: Karime Branco.
Secretaria de Administração: Manuel Alves; adjunto: Raimundo Sirino.
Secretaria de Obras e Urbanismo: João Carvalho; adjunto: Velberth Oliveira.
Secretaria de Desporto e Lazer: Luis Neto; adjunto: Renato Braga.
Secretaria da Juventude: Frank Oliveira; adjunto: Marcos Silva.
Secretaria de emprego e renda: Sâmia Angela; adjunto: Alex Abreu.
Secretaria de agricultura: Inaldo Nascimento; adjunto: Manoel Viana.
Secretaria da mulher: Doralice Veloso; adjunta: Maria José(Zezé).

E você, o que espera de Zé Alberto, prefeito de Bacabal? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google?Blogger.

LEIA+

Vereadores de Bacabal aumentam salários para mais de R$ 6 mil mensais

Lista de vereadores de Bacabal e número de votos nas Eleições 2012

Lista prévia de secretários do prefeito Zé Alberto

Justiça de Bacabal não bloqueia dinheiro para pagar salários atrasados de servidores públicos

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:


  1. Meu caro Professor RAIMUNDO CASTRO, quero aqui pedir.PERMISSÃO a você para fazer o meu primeiro comentário de 2013, neste portal de noticias e que tem grande conceito, e agradeço a V.Sa., por você me deixar fazer parte desta GAMA de pessoas, que aqui faz um EXPOR DE SEUS SENTIMENTOS, mais quero um momento de REFLEXÃO, aqui e agora, ''onde'' e ''aonde'' Faço essa mensagem, que me desculpem, mais apartir de 01 de janeiro de 2013, Bacabal-MA, começa uma nova HISTORIA, com a Admistração de ZÉ ALBERTO e TAUJI LAGO, e ladeado pelos 17 vereadores, pois sei que Bacabal-MA. VAI DAR A VOLTA POR CIMA, pois agora nossa cidade tem um novo TEMPO, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 81233244

    ResponderExcluir