sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura de Bacabal promete entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para abril de 2013

A população de Bacabal comtemplada nos últimos sorteios do Programa Minha Casa, Minha Vida, realizados em 25 de maio e 31 de agosto de 2012, ainda na gestão do prefeito Raimundo Lisboa, ultimamente tem cobrado incessantemente a entrega das habitações. O ex-prefeito deixou o problema para o atual gestor, prefeito José Alberto Veloso.

Os dois sorteios contemplaram 2.918 pessoas para ocupar o mesmo número de moradias nos residenciais Terra do Sol, Bela Vista e José Lisboa. Já se passaram vários meses e até o momento nenhuma das pessoas recebeu sua moradia.

O prazo de entrega das casas, a contar do dia do sorteio, seria de 90 dias, segundo a coordenação do programa no município. A construção de uma parte das casas está em fase de conclusão, enquanto a outra parte ainda nem começou.

No Residencial Bela Vista, mais de 2.500 casas foram entregues no ano passado, contudo, também com atraso. O sorteio foi em agosto de 2011, mas as moradias só foram entregues em 2012. E boa parte das casas está fechada. Algumas pessoas alegam que o bairro não tem segurança, mas, segundo denúncias, muita gente que é dona de casa lá, não precisa da moradia porque já tem onde morar.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal informou que as casas do Residencial Terra do Sol serão entregues em abril de 2013. Ainda segundo a assessoria, a demora na entrega dos imóveis se deu porque os documentos das pessoas sorteadas não haviam sido repassados para a Caixa Econômica Federal, e agora vai ser feita uma nova triagem. Já o outro residencial, que não faz parte do Morada do Sol, ainda não há prazo para a entrega das casas.

Mas para quem foi contemplado no último sorteio e espera receber logo sua moradia, é bom saber que pode demorar bastante. Mesmo a prefeitura prometendo a entrega das casas que já estão prontas para o próximo mês de abril, devido aos trâmites burocráticos de análise de documentos, o prazo pode atrasar. E quem for receber uma das casas cuja construção ainda nem começou, vai demorar ainda mais.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: