sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura de Bacabal promete entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para abril de 2013

A população de Bacabal comtemplada nos últimos sorteios do Programa Minha Casa, Minha Vida, realizados em 25 de maio e 31 de agosto de 2012, ainda na gestão do prefeito Raimundo Lisboa, ultimamente tem cobrado incessantemente a entrega das habitações. O ex-prefeito deixou o problema para o atual gestor, prefeito José Alberto Veloso.

Os dois sorteios contemplaram 2.918 pessoas para ocupar o mesmo número de moradias nos residenciais Terra do Sol, Bela Vista e José Lisboa. Já se passaram vários meses e até o momento nenhuma das pessoas recebeu sua moradia.

O prazo de entrega das casas, a contar do dia do sorteio, seria de 90 dias, segundo a coordenação do programa no município. A construção de uma parte das casas está em fase de conclusão, enquanto a outra parte ainda nem começou.

No Residencial Bela Vista, mais de 2.500 casas foram entregues no ano passado, contudo, também com atraso. O sorteio foi em agosto de 2011, mas as moradias só foram entregues em 2012. E boa parte das casas está fechada. Algumas pessoas alegam que o bairro não tem segurança, mas, segundo denúncias, muita gente que é dona de casa lá, não precisa da moradia porque já tem onde morar.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal informou que as casas do Residencial Terra do Sol serão entregues em abril de 2013. Ainda segundo a assessoria, a demora na entrega dos imóveis se deu porque os documentos das pessoas sorteadas não haviam sido repassados para a Caixa Econômica Federal, e agora vai ser feita uma nova triagem. Já o outro residencial, que não faz parte do Morada do Sol, ainda não há prazo para a entrega das casas.

Mas para quem foi contemplado no último sorteio e espera receber logo sua moradia, é bom saber que pode demorar bastante. Mesmo a prefeitura prometendo a entrega das casas que já estão prontas para o próximo mês de abril, devido aos trâmites burocráticos de análise de documentos, o prazo pode atrasar. E quem for receber uma das casas cuja construção ainda nem começou, vai demorar ainda mais.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: