quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inscrições para o programa Brasil Voluntário para Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014

As inscrições para o Programa Brasil Voluntário, que selecionará pessoas com mais de 18 anos que queiram contribuir para a organização da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014, acontecem até o dia 16 de fevereiro de 2013.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, cujo link está mais abaixo, no final desta matéria. O programa foi lançado em Brasília - DF, na última terça-feira (22). Os voluntários vão auxiliar turistas, a população e a imprensa durante os megaeventos, atuando em áreas de fluxo, pontos turísticos e festas públicas.

Para a Copa das Confederações, serão sete mil voluntários distribuídos nas seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Para se inscrever, o interessado deve residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. O Brasil Voluntário complementará o programa de voluntariado da FIFA.

Os voluntários receberão treinamento virtual e presencial, sobre cultura local, cultura do voluntariado, história do esporte e história das Copas do Mundo, certificado pela Universidade de Brasília (UNB). Também foi criada uma rede social para que os inscritos possam interagir e receber informações com mais agilidade. Além do uniforme, os voluntários receberão ajuda de custo para transporte e alimentação.

Mas apesar de ser uma boa oportunidade, esse programa de voluntariado parece uma piada. O Brasil vai gastar milhões de reais pagando empresas para deixarem tudo pronto para essas competições, mas quando precisa de recursos humanos quer que as pessoas trabalhem de graça. Com milhões de pessoas desempregadas, o governo brasileiro poderia muito bem pagar salário aos selecionados.

Clique aqui para se inscrever no Programa Brasil Voluntário para Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: