segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Inscrições para cursos grátis no CETECMA para o primeiro trimestre de 2013

Os Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecmas) estao com inscrições abertas para cursos técnicos grátis para o período do primeiro trimestre de 2013.

Estão sendo oferecidas 4.080 vagas nas 11 unidades do Cetecma das cidades de Açailandia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codo, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luis, e no Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro Escola, em São Luís.

Os interessados devem fazer uma pré-inscrição pela internet, cujo link está mais abaixo no final desta matéria, no período de 28 de janeiro a 15 de fevereiro.

Podem se inscrever somente maiores de 18 anos que tenham concluído o Ensino Médio. Caso a procura seja maior que o número de vagas serão utilizados critérios de desempate, como renda familiar, coeficiente escolar, ter estudado em escola pública e estar ou não no mercado de trabalho.

As aulas iniciarão no dia 25 de fevereiro e vão até o dia 22 de maio. Os aprovados na pré-inscrição, cuja lista de classificados será publicada a partir do dia 19 de fevereiro, poderão fazer suas matrículas nas unidades do Cetecma, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, apresentando os documentos pessoais (originais e cópias), como RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço, além de duas fotos 3 X 4.

Os cursos oferecidos são de Auxiliar de Agronegócio, Auxiliar de Instalações Elétricas, Auxiliar de Eletrônica de Manutenção, Auxiliar de Contabilidade/Informática, Auxiliar de Telecomunicações, Auxiliar Administrativo / Informática e Montagem e Manutenção de Micro. Cada curso tem carga horária de 160 horas, divididas em 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos. Serão oferecidas 30 vagas por turma.

Ao final do curso, em maio, os alunos com melhor rendimento (melhores notas e maior frequência) serão encaminhados ao Programa “Estágio Viva Primeiro Emprego”, programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Sectec, com bolsa no valor de R$ 620,00, paga pelo Governo.

Clique aqui para acessar o edital com todas as regras e opções de cursos para este seletivo

Clique aqui para se inscrever nos cursos do Cetecma do primeiro trimestre de 2013


Atualização em 18 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO, o resultado para este seletivo já saiu, CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS LISTAS DE CLASSIFICADOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Interessante. Fui classificado para tutor, mas estou em em dúvida se aceito se for aprovado. Achei o valor muito baixo pra esta area. Mas achei bacana levando em conta os alunos!

    ResponderExcluir