Edital do seletivo 2013 do Colégio Militar Tiradentes para Bacabal, São Luis e Imperatriz

Compartilhe esta postagem:

O Colégio Militar Tiradentes (CMT), publicou edital do seletivo 2013 para as unidades de Bacabal, São Luís e Imperatriz. Estão sendo oferecidas o total de 705 vagas para nível fundamental e médio.

As inscrições podem ser feitas no período de 14 a 18 de janeiro, no horário de 8 às 12 horas e das 14 às 17h30, nas unidades localizadas em: São Luís (Rua do Cema s/nº – Bairro Vila Palmeira); Imperatriz/MA (Rua Coriolano Milhomen s/n – Bairro Bacuri); e Bacabal/MA (Rua Frederico Leda s/nº – Bairro Centro). Não serão aceitas inscrições via internet, somente presencial.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil; fornecer duas fotos 3×4, atuais; uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contracheque; efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 30,00 no ato da inscrição; Declaração Escolar que está cursando a série anterior à pretendida.

O total de 705 vagas estão divididas em 324 para a unidade de São Luís, 244 para Imperatriz e 137 para Bacabal. O processo seletivo é para o preenchimento de vagas da 5ª Série do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. Para ver o detalhamento e a quantidade de vagas para cada série, consulte o edital no link mais abaixo.

As provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro (domingo), com duração de 4 horas. Os candidatos das 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries farão as provas a partir das 8 horas da manhã e os candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio às 13h30, quando os portões serão fechados. A confirmação do local da realização das provas será publicada a partir do dia 24 de janeiro aqui no Portal Castro Digital.

O seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos à 5ª Série do Ensino Fundamental; para os candidatos às demais vagas (6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio), a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo das provas está no edital.

Clique aqui para acessar o edital do seletivo 2013 do Colégio Militar Tiradentes para Bacabal, São Luis e Imperatriz

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!