quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Servidores de Bacabal estão com salários, férias e 13° atrasados - Promotor e juiz dizem que não podem fazer nada

Os servidores públicos da Prefeitura de Bacabal estão com dois meses de salários atrasados e sem receber férias e 13° salário. Na manhã desta quarta-feira (19), eles procuraram ajuda das autoridades, mas não obtiveram respostas animadoras.

Cerca de cem servidores, entre professores e outros, primeiramente procuraram o Ministério Público (MP). O promotor de justiça de Bacabal, Márcio José Bezerra Cruz, informou que, devido ao recesso de natal e ano novo, não haveria mais tempo para entrar com qualquer tipo de ação judicial no sentido de garantir o pagamento dos salários. Ele orientou os servidores a procurarem o juiz.

No fórum, o juiz Celso Aranha Pinheiro Júnior afirmou que
infelizmente não poderia fazer nada pelos servidores. Anteriormente ele já havia determinado o bloqueio do dinheiro proveniente do Fundo de Participação do Município (FPM) para pagar os salário atrasados dos servidores.

A liminar do juiz foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, que desbloqueou o dinheiro e o liberou para o prefeito Raimundo Lisboa gastar como desejasse.

Diante de tais respostas e sem apoio das autoridades, os servidores públicos da prefeitura de Bacabal estão obrigados a esperar a boa vontade do atual prefeito em fim de mandato para pagar os salários em atraso.
___________________
Colaboração da jornalista Darlen Parente.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: