Quando criança, eu ouvia Luiz Gonzaga, o rei do baião, via rádio

Compartilhe esta postagem:

Nesta quinta-feira (13), é comemorado o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, o rei do baião no Brasil, que nasceu em 13 de dfezembro de 1912. Quando era criança, eu ouvia muito as músicas dele, essa minha declaração é uma espécie de homenagem ao cantor e músico que saiu do Nordeste e cantou para o resto do Brasil e o mundo.

Como minha infância foi na zona rural, na década de 1980, as músicas de Luiz Gonzaga eram ouvidas via rádio ondas curtas. Era divertido ouvir músicas como Samarica Parteira e Apologia ao Jumento. O enredo da letra dessas músicas trás a realidade do sertão nordestino cantada em forma de humor.

O sucesso de Luiz Gonzaga foi tão grande, que neste dia do

centenário de seu nascimento até o Google, gingante mundial da internet, alterou a logo da sua página inicial para homenagear o rei do baião, conforme pode ser visto na imagem mais abaixo.

Se você quando era criança, também já ouviu muito Luiz Gonzaga pelo rádio, comente abaixo com seu perfil do Facebok ou Google/Blogger. Ou se tiver outra opinião sobre o rei do baião, também fique a vontade para comentar.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!