quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quando criança, eu ouvia Luiz Gonzaga, o rei do baião, via rádio

Nesta quinta-feira (13), é comemorado o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, o rei do baião no Brasil, que nasceu em 13 de dfezembro de 1912. Quando era criança, eu ouvia muito as músicas dele, essa minha declaração é uma espécie de homenagem ao cantor e músico que saiu do Nordeste e cantou para o resto do Brasil e o mundo.

Como minha infância foi na zona rural, na década de 1980, as músicas de Luiz Gonzaga eram ouvidas via rádio ondas curtas. Era divertido ouvir músicas como Samarica Parteira e Apologia ao Jumento. O enredo da letra dessas músicas trás a realidade do sertão nordestino cantada em forma de humor.

O sucesso de Luiz Gonzaga foi tão grande, que neste dia do
centenário de seu nascimento até o Google, gingante mundial da internet, alterou a logo da sua página inicial para homenagear o rei do baião, conforme pode ser visto na imagem mais abaixo.

Se você quando era criança, também já ouviu muito Luiz Gonzaga pelo rádio, comente abaixo com seu perfil do Facebok ou Google/Blogger. Ou se tiver outra opinião sobre o rei do baião, também fique a vontade para comentar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: