domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeito de Bacabal usa fazenda para pagar dívida com agiota

Raimundo Nonato Lisboa, termina seu mandato como prefeito de Bacabal, afogado em dívidas. São tantas que ele até tem que se esconder de seus credores, que vão desde agiotas aos funcionários públicos municipais contratados e efetivos e prestadores de serviço.

Lisboa tem uma dívida milhonária com o agiota Josival Cavalcante da Silva, mais popularmente conhecido como Pacovan. Ou melhor, tinha, porque a partir de janeiro de 2013, o agiota recebe de Lisboa, como pagamento da dívida, a luxuosa fazenda Santa Teresinha, no povoado São Paulo Apóstolo (Vaca Morta), em Bacabal. A fazenda é equipada com três amplas casas, sala de jogos, piscina, campo de futebol (que serve também com heliponto), além de dois açudes enormes para criação de peixes.

O saldo da dívida é de 4,5 milhões de reais (boa parte já foi paga), Lisboa pegou mais 1,5 milhão e entregou a fazenda para quitá-la. Raimundo Lisboa se viu obrigado a entregar seu tão precioso bem porque não terá mais o comando da prefeitura, de onde poderá administrar o dinheiro para saldar suas contas com agiotas.

Enquanto isso, os funcionários públicos municipais efetivos e contratados, continuam com salários atrasados.

Mas por que Lisboa paga agiota mas não paga os funcionários? Simples demais: quem conhece a forma de trabalho de agiotas sabe muito bem como agem, uma vez que emprestam o dinheiro, têm a garantia que ele será pago por bem ou por mal. Portanto, Lisboa ou paga ou morre.

Lisboa deixa a prefeitura de Bacabal devendo servidores e fornecedores. A cidade não tem saúde pública e está mergulhada numa obra de esgotamento sanitário que está destruindo as ruas, causando prejuízo a moradores e só Deus sabe se será concluída.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: