quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

José Sarney assume a presidência do Brasil

José Sarney, atual (e eterno) presidente do Senado Federal, assume a presidência do Brasil por três dias, a partir desta quinta-feira (13), até sábado (15). A presidenta Dilma Rousseff está viajando e quem deveria assumir era o vice, Michel Temer, mas ele também está viajando.

Na falta do vice, deve assumir o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Marco Maia, mas ele também está viajando. Na falta dele, deve assumir o presidente do Senado, José Sarney. Que sorte a dele hem?

José Sarney foi presidente do país de 1985 a 1990. Eleito vice-presidente, foi empossado no cargo no dia 15 de março de 1985, devido à internação do presidente eleito, Tancredo Neves, que viria a falecer no dia 21 de abril do mesmo ano.


Sarney exerceu o mandato inteiramente, até 15 de março de 1990, quando transmitiu o cargo a seu sucessor, o atual senador Fernando Collor.

Na segunda-feira, quando perguntado sobre a possibilidade de voltar à Presidência da República, Sarney declarou que estava pronto para cumprir seu dever. "Cumprirei o que determina a Constituição. Eu cumpri com o meu dever no tempo devido", disse.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário: