segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fraude no concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros

Esquema de fraude nas provas do concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros foi descoberto pela polícia. Pessoas foram presas acusadas de estarem portando cópias das provas que foram aplicadas neste final de semana, dias 1° e 2 de dezembro.

A fraude foi confirmada pela polícia, leia até o final para entender como funcionaria o esquema.

As prisões aconteceram em São Luís e Caxias, nesta última, foi preso Antonio Ferreira Lima Sobrinho, residente em Pindaré-Mirim, conhecido como Antonio Concurseiro, ele é acusado de ser o líder de uma quadrilha que oferece vantagens para quem quer passar em concursos públicos. Ele é funcionário do IFMA de Santa Inês e ao ser preso estava portando documentos falsos.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.


Secretário de segurança confirma esquema de fraude mas não cancela provas


O secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou, na manhã desta segunda-feira (3), o esquema de fraude no concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário, o esquema foi descoberto antes de ser concretizado, de forma que não comprometeu o trabalho da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pelo concurso. Por isso, a princípio, a possibilidade de anulação das provas está descartada.

Incluíndo Antonio Concurseiro, já mensionado acima, foram presos o total de 27 pessoas, sendo 23 em São Luis e 5 em Caxias. O esquema funcionaria da seguinte forma: pessoas experts no assunto foram colocadas para fazer a prova, com o compromisso de fotografar e repassar as respostas corretas via celular para quem contratou o serviço. O valor era em média de R$ 15 mil, sendo a metade paga antes da prova, para receber as respostas, e depois, caso conseguisse passar no concurso, o candidato pagaria a outra metade.

A polícia já vinha investigando a possibilidade de fraude antes das provas serem realizadas, através de denúncias, por isso conseguiu prender os envolvidos no crime.

Até o momento, também não foi confirmada nenhuma alteração no calendário do concurso. Por isso, o gabarito preliminar deve ser divulgado nessa segunda (3), sem hora exata, volte a acessar este site para conferir.

Leia mais:
Secretário de segurança e FGV explicam porque o concurso não está cancelado e apresentam dados sobre os fraudadores

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. é um desrespeito com quem estuda, paga cursinho, perde sono....quem estuda de verdade vai concordar comigo, como é triste você se preparar e vir um engrasadinho e fazer isso.......tô indignada.

    ResponderExcluir
  2. Vocês viram o comentário do Anderson dos Anjos logo acima? chamando nordestino de burro e preguiçoso? dá um print e compartilha aí...

    ResponderExcluir