sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Fotos do Peculiarte 2012 do Colégio Estado do Ceará em Bacabal - MA

O Peculiarte 2012 realizado pelo Centro de Ensino Estado do Ceará, em Bacabal - MA, aconteceu na quinta-feira, 06 de dezembro. O tema abordado foi Saúde pública: um direito de todos.

Esta é a quarta edição da feira multidisciplinar Peculiarte (Pesquisa, cultura e Arte). Pela primeira vez, o evento reuniu num mesmo horário e tema, os alunos do ensino médio de todos os três turnos da escola, que somam mais de 1170 estudantes, divididos em 34 salas.

O diretor geral da escola, Milton Silva, destacou a importância da realização de mais um projeto e também falou das dificuldades financeiras para realização do mesmo, mas segundo ele, o resultado foi extremamente gratificante.

"O Peculiarte é um evento que tem se realizado nos ultimos quatro anos, que engloba a arte, a cultura, a literatura; é um prazer estarmos dando a continuidade desse trabalho iniciado por outros diretores que já passaram por aqui. Um dos desafios de um projeto grandioso como este são os recursos financeiros, porque não existe verba direcionadas para este tipo de evento, mesmo assim temos a parceria com algumas pessoas que sempre nos auxiliam, inclusive os próprios alunos que também angariaram fundos", afirmou ele.

O diretor também agradeceu à receptividade do público que se fez presente no Peculiarte 2012. Para ele, evento desse porte e com tamanho sucesso, só é possivel graças ao empenho de todos que integram a equipe escolar, principalmente professores e alunos.

Para Emanuelle Carvalho, diretora adjunta da escola,"o que se pode constatar com mais um Peculiarte é o quanto os alunos se empenham em praticar as atividades, correr atrás dos materiais, pesquisar, estudar e fazer a apresentação do projeto ao público. E a gente percebe que eles conseguem aprender muito sobre o tema e subtemas trabalhados." Segundo ela, os estudantes se empenharam bastante, conseguiram se organizar e fazer apresentações bem feitas de explanações sobre o tema, vídeos e peças teatrais.














CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO COM MAIS DE 280 FOTOS

Ou se preferir, clique aqui para ver as fotos no Facebook
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: