quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Professor de Bacabal é condenado a 26 anos de prisão por pedofilia

Ezequiel Farias Nôu, professor de inglês em Bacabal que trabalhava nas redes municipal e estadual de ensino, foi condenado a 26 anos de prisão por abuso e exploração sexual de menores, devendo ainda indenizar cada uma das vítimas em R$ 5 mil. A decisão unânime – que manteve sentença da Justiça de 1º grau – é da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A denúncia contra Nôu – que já havia sido afastado de sala de aula, em razão de assédio a alunas – foi oferecida pelo Ministério Público Estadual, após comprovação da prática de pedofilia pelo professor, conforme investigação da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na operação “Silêncio dos Inocentes”, quando foi autorizada a quebra de sigilo telefônico para rastreamento e escuta telefônica.

Em agosto de 2010, o professor foi preso em flagrante acompanhado de uma menor. Na ocasião, ele tentou subornar os policiais oferecendo propina de R$ 500,00. A operação confirmou a participação de cafetões e agenciadores.

Após a prisão, o MP foi procurado por dez menores exploradas sexualmente por Nôu, que descreveram com riquezas de detalhes a forma como eram abusadas pelo professor, que molestava as vítimas com promessas de recompensa, pedindo ainda que estas apresentassem a ele outras colegas para suas orgias sexuais.

No seu voto, o relator do processo, desembargador Fróz Sobrinho, acompanhou o parecer do MP, afirmando tratar-se de uma rede de prostituição. Os desembargadores Joaquim Figueiredo e Raimundo Nonato de Souza acompanharam o relator.


_____________________
Informações do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA)
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

3 comentários:

  1. Esse cara foi meu professor. Que decepção!!!

    ResponderExcluir

  2. Meu caro Professor RAIMUNDO CASTRO, resposável pelo SITE CASTRO DIGITAL, quero aqui deixar uma palavra ao Professor Ezequiel Professor de inglês de Bacabal condenado por pedofilia, pois a palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos ou de nossas AÇÕES. Professor Ezequiel, quando você ter a sua liberdade, que não volte ao passado, porque a BIBLIA. Diz em 2 Coríntios 5:17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 81233244
    Bacabal-MA

    ResponderExcluir
  3. poh conheço ele demais, Só lamento pela familia que nao merecia,ele eh uma execelente pessoa mas se errou tem que pagar pelo erro; que Deus dê muita força

    ResponderExcluir