sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Governo do MA prevê abrir 15 mil vagas em concursos públicos

Governo do Maranhão prevê a realização de concurso público com cerca de 15 mil vagas até o ano de 2015. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao Sistema Mirante (rádio e tv).

O secretário afirmou que, para além de segurança pública, cujos concursos das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros já estão acontecendo, diversas áreas devem ser comtempladas com concursos.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

E se você quer ser aprovado num dos concursos descritos abaixo, a dica do Portal Castro Digital é: comece a estudar desde já!


"Temos 20 mil servidores para se aposentar, vamos fazer um concurso grande, até o final do ano de 2012 ou começo de 2013, a princípio devemos abrir concurso para mais de 3 mil vagas. Deve ter, até o final de 2015, algo em torno de 15 mil vagas em concurso. Para isso, temos que fazer uma escala industrial de concurso porque o Estado desaprendeu a fazer concurso", afirmou.

O secretário Fábio Gondim esclareceu ainda que deve haver concurso para a agentes penitenciários, e que o concurso já foi aprovado. "Eu acabei de conversar com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, a relação de concursos encaminhadas pra Casa Civil contempla os agentes penitenciários, e o concurso está aprovado. Agora, o ano passa, alguns percalços aparecem na frente do Estado. A orientação que nós tivemos é que os concursos autorizados podem ter todos os editais lançados até o final do ano de 2012 ou começo de 2013", disse.

Segundo estudos realizados pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), dos 60 mil servidores na ativa, 20 mil já estão aptos a se aposentar, preenchendo todos os requisitos (idade e tempo de serviço). Por isso, de acordo com o secretário Fábio Gondim, o Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) destinou recursos da ordem de R$ 180 milhões para a realização de concurso público geral no Estado para o preenchimento de cerca de cinco mil vagas em áreas como segurança pública, saúde, fazenda, gestão e previdência, planejamento e orçamento e Departamento Estadual de Trânsito.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: