segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Google fora do ar na tarde desta segunda (26), saiba o motivo do problema

Usuários do Google no Brasil relataram que o site apareceu fora do ar por volta de 4 hs da tarde desta segunda-feira (26). Além da página de buscas, o YouTube, GMail e Reader também ficaram fora do ar por cerca de uma hora.

No Twitter, a hashtag #voltagoogle é um dos assuntos mais comentados nesta tarde, com usuários relatando dificuldade para acessar o Google. Cerca de uma hora depois do início dos relatos de falhas, internautas começaram a informar o retorno do acesso.

Mas a assessoria do Google disse não ter detectado problemas. "Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade".
O serviço de status do Google também não aponta falha.

O Google pode ter ficado no ar o tempo todo, como a própria empresa não detectou problemas. Mas o que aconteceu então? Uma das possibilidades são problemas nas rotas de acesso ao site. Para que o Google seja acessado, existem várias rotas, como se fossem caminhos, diferentes. O acesso não pode ser por uma única rota porque gera congestionamento.

Por isso, quem estava acessando pela rota com problemas, ficou com o serviço fora do ar. Geralmente quando uma rota de acesso tem problema, o computador procura outras, mas isso pode demorar algum tempo.


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: