sábado, 3 de novembro de 2012

Fotos da prova do ENEM 2012 são publicadas por estudantes na internet

O Ministério da Educação confirmou que estudantes foram flagrados postando fotos em redes sociais da prova e do cartão de respostas do Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem). As fotos foram publicadas logo após o início da avaliação, no começo da tarde deste sábado (3).

Segundo a assessoria do MEC, os estudantes foram retirados das salas e não vão mais poder realizar as provas do Enem 2012. Eles estão desclassificados do exame. O MEC eliminou ao todo, 37 candidatos de estados como São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e o Paraná pela publicação de fotos da prova.

Um candidato postou a primeira foto abaixo em aplicativo de compartilhamento de fotos o cartão de respostas do Enem, junto com parte do RG e uma caneta. "Começa agora! O que batalhamos o ano inteiro", escreveu.


Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

A segunda foto abaixo foi postada por um estudante que, além de publicar a foto da prova, ainda continuou conectado na sala, interagindo e respondendo as mensagens de boa sorte postadas por seus amigos da rede social.

Atualização às 17 hs de domingo (4)

Neste domingo, segundo dia de provas do ENEM 2012, mais alunos, postaram fotos das provas, cartões-respostas e salas de provas em redes sociais na internet. E, como os do dia anterior, também foram eliminados 28 candidatos do exame. As postagens aconteceram em número bem menor, se comparados ao primeiro dia. Muitos alunos também publicaram fotos de si mesmos e do cartão de confirmação.

A proibição de aparelhos eletrônicos como celulares nas salas de provas é amplamente divulgada, usar eles então nem se fala, a pena é a eliminação. O que não dá para entender é o motivo que leva esses candidatos a fazerem uso deles. O candidato disse que o trabalho para o ENEM foi de um ano, no entanto, tudo foi perdido em poucos minutos, por um ato impensado.

Foto da prova do 1° dia do ENEM 2012 publicada por estudante


Foto da prova do 1° dia do ENEM 2012 publicada por estudante


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: