sábado, 17 de novembro de 2012

Falta vacina anti-rábica humana em Bacabal

A vacina anti-rábica está em falta nas unidades de saúde de Bacabal - MA. A denúncia foi enviada por um internauta e morador da cidade que vivenciou de perto a situação em que uma pessoa precisou da vacina, mas nem sinal dela ser encontrada na cidade.

Quem for mordido por algum animal que transmita a raiva deve tomar a vacina anti-rábica humana nos postos de saúde gratuitamente. Na terça-feira (13), uma senhora residente na rua Osvaldo Cruz, centro de Bacabal, foi mordida pelo seu gato de estimação quando o segurava para ser vacinado.

Ela foi encaminhada ao Hospital Laura Vasconcelos para tomar a vacina contra raiva, mas lá não tinha o medicamento. A partir daí ela peregrinou pelos postos de saúde dos bairros Juçaral e Cohab 1, mas também não encontrou a vacina.

Sorte da senhora é que ela é vizinha do inspetor da Funasa - Fundação Nacional de Saúde (antiga SUCAN) do municipio de São Luis Gonzaga do Maranhão. Ela o informou sobre o que estava acontecendo e que precisava urgente tomar esta vacina, uma vez que seu gato não havia sido vacinado antes. Para a felicidade dessa senhora, na manhã de sexta-feira (16) o inspetor trouxe a vacina do municipio de São Luis Gonzaga para a mesma.

O que chama atenção nesse caso é que a equipe de saúde do município não procurou meios de resolver o problema daquela senhora, e sim a propria paciente procurou resolver a sua situação através de outro municipio.

O fato também mostra o descaso das autoridades municipais de Bacabal em deixar faltar um medicamento tão simples, porém de extrema importãncia.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: