Falta vacina anti-rábica humana em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

A vacina anti-rábica está em falta nas unidades de saúde de Bacabal – MA. A denúncia foi enviada por um internauta e morador da cidade que vivenciou de perto a situação em que uma pessoa precisou da vacina, mas nem sinal dela ser encontrada na cidade.

Quem for mordido por algum animal que transmita a raiva deve tomar a vacina anti-rábica humana nos postos de saúde gratuitamente. Na terça-feira (13), uma senhora residente na rua Osvaldo Cruz, centro de Bacabal, foi mordida pelo seu gato de estimação quando o segurava para ser vacinado.

Ela foi encaminhada ao Hospital Laura Vasconcelos para tomar a vacina contra raiva, mas lá não tinha o medicamento. A partir daí ela peregrinou pelos postos de saúde dos bairros Juçaral e Cohab 1, mas também não encontrou a vacina.

Sorte da senhora é que ela é vizinha do inspetor da Funasa – Fundação Nacional de Saúde (antiga SUCAN) do municipio de São Luis Gonzaga do Maranhão. Ela o informou sobre o que estava acontecendo e que precisava urgente tomar esta vacina, uma vez que seu gato não havia sido vacinado antes. Para a felicidade dessa senhora, na manhã de sexta-feira (16) o inspetor trouxe a vacina do municipio de São Luis Gonzaga para a mesma.

O que chama atenção nesse caso é que a equipe de saúde do município não procurou meios de resolver o problema daquela senhora, e sim a propria paciente procurou resolver a sua situação através de outro municipio.

O fato também mostra o descaso das autoridades municipais de Bacabal em deixar faltar um medicamento tão simples, porém de extrema importãncia.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!