quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CEFFA Manoel Monteiro está credenciado no CREA-MA

O Centro Familiar de Formação Por Alternância Manoel Monteiro a partir de agora está credenciado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (CREA-MA). Todos os alunos que concluíram o curso de técnico em agropecuária na instituição, podem requerer seus registros no CREA-MA, para que possam exercer a profissão de forma legalizada, de acordo com a legislação brasileira.

Antes desse credenciamento, a escola também conseguiu a autorização de funcionamento e o reconhecimento no Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA). Somente após cumprir todas as exigências para esta legalização no CEE-MA, foi possível o credenciamento no CREA-MA.

Para toda equipe que compõe o CEFFA Manoel Monteiro, a legalização da instituição junto aos órgãos estaduais é uma grande demonstração de vitória, não apenas da equipe, mas também de todo alunado.

João Paulo Lima, atual presidente da ACEMEP, associação gestora do CEFFA, orienta aos alunos que, para requererem seus registros profissionais, devem procurar uma unidade local do CREA-MA mais próxima, munido do certificado e documentos pessoais, e preencher o formulário exigido.

Por motivo do credenciamento ser recente, o nome da escola ainda não foi atualizado no sistema do CREA-MA, por isso, quando for fazer o registro, o aluno deve solicitar ao servidor da instituição que ligue para o CREA-MA de São Luis para confirmação do credenciamento da escola. O telefone do CREA-MA de São Luis é (98) 2106-8308 , falar com o Sr. Doram.

Endereço do CREA-MA em Bacabal - MA:
Rua 28 de Julho, 493, Centro, Tel. (99) 3621-1444

Sobre o CEFFA Manoel Monteiro


O Centro Familiar de Formação Por Alternância Manoel Monteiro está localizado na comunidade Pau Santo, Lago do Junco – MA. A instituição oferece ensino médio integrado à educação profissional com formação de técnico em agropecuária. Para isso, faz uso da metodologia Pedagogia da Alternância com seus respectivos instrumentos adaptados e aplicados à realidade e condições do CEFFA. A metodologia consiste em os alunos passarem um período internados na escola (duas semanas) e outro período na comunidade/local em que moram.

O CEFFA Manoel Monteiro é administrado pela ACEMEP – Associação do Centro Familiar de Formação Por Alternância de Ensino Médio Profissionalizante. A ACEMEP foi crida em junho de 2005 e o CEFFA começou a funcionar em julho de 2006. A escola é mantida com apoio financeiro dos pais e parceiros como órgãos públicos e Organizações Não Governamentais nacionais e internacionais.

No final do terceiro ano, ao concluir, os alunos têm que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso chamado PPJ - Projeto Profissional do Jovem. O PPJ consiste na elaboração de um projeto sobre um tema da agropecuária e apresentação para uma banca de avaliadores formada por professores do CEFFA e profissionais convidados. Nessa apresentação são avaliados conhecimentos técnicos e postura didática, o aluno deve atingir na somatória média igual ou superior a 7,0.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: