segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Candidato de Bacabal foi expulso do ENEM 2012 por publicar fotos da prova na internet

Um candidato de Bacabal - MA, foi expulso do ENEM 2012 por publicar fotos da prova na internet, enquanto ainda estava na sala de aula. Ele foi identificado como Paulo Henrique e estava fazendo a prova no Colégio Militar Tiradentes.

Ele publicou fotos do primeiro dia de prova, e achou que estava tudo bem. No entanto, a Polícia Federal encontrou as fotos e identificou a origem da publicação. Paulo Henrique foi retirado da sala pela PF no segundo dia de prova.

Nos dois dias de provas, foram expulsos 65 alunos do ENEM 2012 exatamente pelo mesmo motivo: publicação na internet de fotos da prova, cartão-resposta e folha de redação. Foram 37 candidatos no primeiro dia e 28 no segundo dia.

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2012 afirma, no artigo 12.5, que "o participante deverá guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicado, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros objetos, como os relacionados nos itens 12.3.2 [como lápis, canetas de cores que não a preta, calculadoras, relógios, tablets, entre outros] e 12.3.3 [óculos escuros e artigos de chapelaria], sob pena de eliminação do exame".

Isso quer dizer que, ao receber o material da prova - incluisive o cartão-resposta--, o celular de todos os candidatos já deveria estar desligado e guardado. Ao publicar fotos da prova na internet, o candidato acaba produzindo provas contra si mesmo, facilmente identificadas pela Polícia Federal.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: