TVs Difusora e Mearim de Bacabal estão fora do ar por determinação da Justiça Eleitoral

Compartilhe esta postagem:

As emissoras de TVs Difusora e Mearim de Bacabal estão fora do ar por 48 horas atendendo determinação do juiz Celso Aranha Pinheiro Júnior, titular da 1° vara e responsável por fiscalizar e regular a propaganda eleitoral na cidade nestas Eleições 2012.

Nesse período de campanha eleitoral as duas emissoras estão sendo usadas pelos seus apresentadores exclusivamente para atacar a imagem de candidatos adversários e assim, fazer propaganda eleitoral.

A Tv Mearim (afiliada da Band) é de propriedade do deputado federal José Vieira Lins, que nestas Eleições 2012 disputa a vaga para prefeito de Bacabal. A emissora faz propaganda contra o candidato adversário, o pecuarista Zé Alberto, e exalta os feitos do atual prefeito da cidade, Raimundo Lisboa, que apóia Zé Vieira.

A Tv Difusora (afiliada do SBT) é de propriedade do senador João Alberto. A emissora exalta os feitos do grupo do senador, que apóia Zé Alberto como candidato a prefeito de Bacabal, e faz propaganda contra o atual prefeito de Bacabal.

A Tv Difusora no mês de setembro foi determinada a sair do ar, mas não cumpriu a decisão judicial. Dessa vez o juiz além de determinar que as duas emissoras saiam do ar, pediu reforço policial para garantir que a ordem seja cumprida.

Pelo menos por dois dias os telespectadores de Bacabal estão livres das brigas protagonizadas ao vivo pelos apresentadores das duas emissoras que, a serviço de seus patrões, preocupavam-se exclusivamente em denegrir a imagem um do outro, sem se preocupar em veicular informações de interesse da comunidade.

ATUALIZAÇÃO EM 5 DE OUTUBRO, SEXTA-FEIRA

Quando as duas emissoras estavam se preparando para entrar no ar novamente, veio nova ordem para sairem do ar por mais dois dias. Assim, no total, elas estão fora do ar nos quatro dias (03, 04, 05 e 06 de outubro) que antecedem o dia de votação das Eleições 2012, que é domingo, dia 07.

Dessa forma estão impedidas de fazer propaganda contra ou a favor de seus patrões ou adversários.

Leia também:
A briga entre as emissoras de TVs de Bacabal em épocas de eleições

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!