sábado, 6 de outubro de 2012

Relato de uma eleitora indignada e triste nas Eleições 2012 - Por Luciana Leal*

A um dia das eleições 2012, fico me perguntando e refletindo: que eleições são estas? Em vez de buscar o interesse do povo, da melhoria das cidades, de sanar os problemas dos hospitais, das ruas esburacadas que mal se consegue andar, das creches que mal têm merenda, pois eu trabalhei em algumas e constatei essa realidade, estão todos procurando um cabide de emprego de 4 anos nas prefeituras.

E o pior: o povo gritando nas ruas, rindo, brigando por partido A ou B, enquanto os nossos próprios candidatos só olham para o seu próprio bem estar. Nós cidadãos estamos rindo, se alegrando com as chamadas eleições sem sabermos realmente o que seria isso. Estamos adormecidos e brincando de eleição. Sou uma eleitora indignada e triste. Dê um passeio pela sua cidade, eu fiz isso ontem, meu Deus, um caos total! Vá ao hospital, eu fui! Saí de lá como entrei, sem atendimento médico. Seja um professor, eu sou! As nossas escolas, meu Deus!

E muitas pessoas ainda falam: é porque você votou nesse ai, agora este aqui é o cara da transformação, da mudança. Olhem ao nosso redor, olhem para o seu bairro, observem as estruturas das ruas quando é verão, poeira total, e quando é inverno, lamaçal geral, e só escutamos reclamações de nós mesmos. Chegaram as eleições, ficamos mudos, estáticos e gritamos "é esse, é esse, é aquele, é aquele”, sem usarmos o que temos de melhor em nós seres humanos: o nosso poder de argumentar, de cobrar o que foi prometido, muitas vezes por medo, muitas vezes por permissividade.

Eu votei no passado e acreditei nas palavras dos nossos homens, agora nesse presente, com visão de um ser crítico e participativo me questiono: o que foi que eu fiz? Com essas indagações, sou brasileira e como brasileira esperançosa, digo: "não desistirei jamais de uma política igualitária, transparente e participativa, envolvendo o povo brasileiro de cara limpa, almejando eleições limpas, seja o que Deus quiser e acordem povo!"
____________________________
*Luciana Leal é Pedagoga e pos graduanda em Educação de Jovens e Adultos.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: