Novo edital do seletivo 2013 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) publicou um novo edital do seletivo 2013 para cursos técnicos de nível médio. A publicação desse novo edital se deu para que o seletivo pudesse atender à Lei 12.711/2012 que determina a cota de 50% de vagas para alunos oriundos da rede pública de ensino. Esse novo edital altera todas as datas de realização do seletivo, conforme pode ser lido a seguir.

O período de inscrição vai do dia 1º a 25 de novembro de 2012. Pode ser feita presencial nos campi do IFMA, ou pela internet, cujo link está no final desta notícia. A taxa é de R$ 20,00.

Quem ganhou a isenção, ela continua mantida e a inscrição garantida. No entanto, esses candidatos devem acessar o sistema de inscrição do IFMA e escolher a opção de cota que deseja concorrer.

A prova está marcada para o dia 13 de janeiro de 2013, a partir das 13 horas, horário local, não será pelo horário de verão. A prova terá 20 questões de português e 20 de matemática. O conteúdo que deve ser estudado está no Anexo V, página 31 do edital.

Os cursos oferecidos são para os campi do IFMA das cidades de Alcântara, Açailândia, Barreirinhas, Bacabal, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, São João dos Patos, Santa Inês, São Luis, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Zé Doca.

A lista de cursos e o número de vagas pode ser comferida no Anexo II, página 11 do edital principal e também no edital de retificação do quadro de vagas.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Clique aqui para acessar o novo edital do seletivo 2013 do IFMA para cursos técnicos de nível médio – ENCERRADO

Edital de retificação do quadro de vagas

Tem alguma dúvida? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

8 Comentários

  1. Maria José disse:

    estou com duvida em relaçao as vagas.
    qual a melhor opçao, ampla concorrencia ou as outras opçcao??????

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Maria José, a melhor opção para você, só você mesma pode decidir.

  3. ANNY ARAUJO disse:

    JÁ FIZERAM ESSA PERGUNTA,PORÉM NÃO OBTIVERAM RESPOSTA.QUERO SABER:QUEM JÁ CONCLUIU O ENSINO MÉDIO,PODE FAZER?OBRIGADA E BOA SORTE AOS DEMAIS.!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. ANNY ARAUJO disse:

    QUANDO SERÁ APROVADA

  5. Raimundo de Castro disse:

    Anny Araújo, sim, pode fazer os cursos da modalidade subsequente. Recomendo ler todo edital.

  6. clarinha disse:

    olá, já fiz minha inscrição, mas não sei qual são os assuntos, fiz para rede de computadores em sao joao dos patos, você pode me ajudar? eu preciso estudar, eu quero muito estudar lá.

  7. clarinha disse:

    Eu preciso de uma resposta rápido pfv…

  8. Raimundo de Castro disse:

    Clarinha, a resposta para sua pergunta está descrita na reportagem.