quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Juíz de Bacabal quer proibir fogos de artifício em comícios após duas mortes

O juiz eleitoral de Bacabal, Roberto de Paula Oliveira, quer proibir o uso de foguetes e fogos de artifício em comícios políticos após duas pessoas morrerem e cerca de doze ficarem feridas na cidade.

A fatalidade aconteceu na última quinta-feira (04 de outubro) no último comício das Eleições 2012 realizaddo pelo candidato a prefeito de Bacabal, o deputado federal José Vieira Lins, da coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo.

As bombas cheias de fogos de artifícios ficam com uma parte enterrada no chão apontando para cima, quando são detonadas elas "voam", indo explodir no espaço. Mas uma das bombas, que fol mal enterrada, caiu de lado, em vez de "voar" para cima, ela saiu de lado, indo atingir mais de dez pessoas.

Ninguém morreu na hora, apenas ficaram gravemente feridos, as fatalidades aconteceram depois. Jonatan Samarone Ferreira foi atingido na região do abdomém e Francivaldo da Costa (17 anos) foi atingido na garganta, os dois morreram quando estavam no hospital.

No momento, o tumulto foi geral, correria para todo lado. O comício era no Centro Cultural. Segundo pessoas que estavam no local, lá não havia espaço suficientemente seguro para explosão de fogos de artifício.

"É preciso que essa proibição do uso de foguetes em comícios eleitorais seja votada, que se apresente um projeto de lei federal proibindo por completo essa prática. O que aconteceu em Bacabal já aconteceu em outras cidades, mas não podemos deixar que a morte dessas duas pessoas em Bacabal se transforme somente em mais um caso de polícia. Essas mortes têm que servir de exemplo para a classe política e para a Justiça Eleitoral, e que seja terminantemente proibido o uso de foguetes e fogos de artifício em campanhas políticas", afirmou o juiz Roberto de Paula.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: