terça-feira, 9 de outubro de 2012

IFMA suspende inscrições do seletivo 2013 para cursos técnicos

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) decidiu suspender temporariamente as inscrições para o seletivo 2013 para cursos técnicos de nível médio. A previsão é de que as inscrições começariam nesta quarta-feira (10).

O objetivo da suspensão é atender a uma determinação do Ministério da Educação (MEC). Nesta quinta-feira, 11 de outubro, o MEC deverá publicar uma Portaria Normativa que definirá as regras para o ingresso nas instituições federais de ensino. Essa Portaria visa garantir o cumprimento da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, que estabelece critérios para adoção de cotas afirmativas, preenchimento de vagas, entre outras questões.

Após a divulgação da Portaria Normativa do MEC, o IFMA irá publicar um edital complementar com nova data de inscrições para o seletivo 2013. Esse edital também terá novas regras para o seletivo, pois o edital anterior foi cancelado.

Os candidatos aprovados na Isenção do Pagamento da Inscrição devem ficar tranquilos, pois suas inscrições já estão garantidas no Processo Seletivo do IFMA. No entanto, eles deverão aguardar novas orientações.

Atualização em 30 de outubro de 2012
ATENÇÃO: clique aqui para ver a nova data de inscrição e o novo edital do seletivo 2013 do IFMA.

Lista de isentos da taxa de inscrição do seletivo 2013 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários: