quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hacker invade blog e Facebook de blogueiro de Bacabal

Na noite desta quarta-feira (3), o blogueiro de Bacabal, Sérgio Matias, teve seu blog e perfil do Facebook invadidos por hacker. Ele trabalha como assessor de imprensa da Prefeitura de Bacabal e em seu blog, defendia a candidatura de Zé Vieira a prefeito da cidade, bem como os feitos do atual prefeito, Raimundo Lisboa.

O hacker ao invadir as duas contas, blog e Facebook, primeiro publicou uma mensagem no Face e depois a mesma mensagem no blog. Em seguida deletou o perfil do Face e todas as postagens do blog, deixando apenas alguns posts, como pode ser visto nos prints mais abaixo.

O que você acha disso? Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

As postagens publicadas no blog depois da invasão, desfavoreciam o candidato a prefeito de Bacabal, Zé Vieira e enalteciam o candidato Zé Alberto. Pelo teor do conteúdo, suspeita-se que o crime da invasão do sistema tenha acontecido a mando de políticos ou no mínimo de algum apaixonado politicamente.

Sem dúvida, quem fez isso e/ou quem mandou fazer, não gostava do trabalho desenvolvido per Sérgio Matias em seu blg. Em vez de criar outro blog concorrente para combatê-lo, preferiu o lado do crime, ao invadir as contas e deletar tudo. Na manhã desta quinta (4), o blog amanheceu completamente fora do ar.

Para Sérgio, agora resta a tentativa de recuperar as senhas e buscar algum respaldo na polícia e na justiça para identificação e punição de quem cometeu tal crime. Mas isso se a polícia e justiça de Bacabal tiverem capacidade para solucionar crimes dessa natureza.

Por volta de 08:25 horas da manhã desta quinta (4), a reportagem do Portal Castro Digital conversou por telefone com Sérgio Matias. Ele reafirmou o ataque e invasão dos sistemas. E mais: segundo ele, até seu telefone celular pode ter sido afetado. Ele disse também que pretende comunicar o fato às autoridades policiais para que possam tomar algum tipo de providência.

ALGUNS INTERNAUTAS NÃO ACREDITAM EM INVASÃO DE HACKER - Atualização às 11 horas da manhã de quinta (4)

Alguns internautas, conforme podem ler nos comentários abaixo, e outros com quem conversei pessoalmente, não acreditam que tenha acontecido invasão. Para estes, tudo pode ter sido uma invenção devido aos ânimos da reta final da campanha eleitoral.

Veja abaixo os prints da mensagem publicada do perfil do Facebook e mais abaixo do blog. Clique nas imagens para ampliar e ler melhor.









COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. É fácil assim invadir um blog, facebook e até um celular? Eu queria que cada candidato tivesse um site só para mostrar propostas e ouvir nossos comentários. fikadik!

    ResponderExcluir