domingo, 21 de outubro de 2012

Funcionamento dos bancos no horário de verão é alterado

O horário de verão começou neste domingo (21). Em alguns estados do Brasil, é necessário adiantar os relógios em uma hora. Nos estados em que não há horário de verão, alguns serviços, como os bancos, têm seus horários de atendimento auterados. Por isso é necessário tomar cuidado.

O horário vale nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, e vai até o dia 17 de fevereiro de 2013. A mudança afeta o Distrito Federal e 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. As regiões Norte e Nordeste não aderem.

O funcionamento dos bancos, onde tem horário de verão, vai continuar o mesmo: das 10 hs às 14 horas. Mas onde não tem horário de verão, os bancos vão funcionar das 9 hs às 15 hs. Outros serviços federais, como as Casas Lotéricas, também funcionarão pelo horário de verão e encerrarão as atividades uma hora mais cedo.

PROVAS DE CONCURSOS NO HORÁRIO DE VERÃO

Quem vai fazer prova de concurso no período do horário de verão deve tomar muito cuidado. Se o concurso for de nível nacional, geralmente as provas serão pelo horário de verão. Mas se for local, onde não há horário de verão, a prova também será pelo horário local. O ENEM, po exemplo, é nacional, portanto, as provas em todo Brasil acontecem no horário de verão.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: