quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Farmácia Popular de Bacabal está sem medicamentos há 6 meses

A Farmácia Popular de Bacabal está sem medicamentos há seis meses. Quem vai até lá procurar algum remédio, recebe sempre a mesma resposta: não tem medicamento. Também não adianta ir nos postos de saúde dos bairros, pois lá também não tem médicos para consultas e nem medicamentos.

O prédio onde funciona a Farmácia Popular em Bacabal, que foi inaugurada em 2006, também está em situação precária. As paredes estão rachadas e parte da fachada já caiu, conforme pode ser visto nas fotos mais abaixo.

A população de Bacabal portadora de doenças como hipertensão (pressão alta), diabetes, asma, rinite, depressão e outras, que deveriam adquirir medicamentos na farmácia Popular, se quiser, tem que comprar.


A Farmácia Popular é um programa criado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de fornecer medicamentos de graça para a população ou com descontos de até 90%.

A responsabilidade pela gestão local do programa é das prefeituras, mas pelo que podemos perceber, a Prefeitura de Bacabal não está muito preocupada com as pessoas que estão doentes e dependem da Farmácia Popular para adquirir medicamentos.




__________________
Fotos: reprodução de reportagem da Tv Mirante.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: