sábado, 20 de outubro de 2012

Como foi o final da novela Avenida Brasil? Quem ganhou e/ou quem perdeu?

O capítulo final da novela Avenida Brasil, da rede Globo, foi exibido na noite desta sexta-feira (19). Depois de seis meses de muito suspense, a trama finalmente chegou ao fim. Mas como foi o final dessa novela? Quem ganhou e quem perdeu?

Um dos grandes mistérios de que se esperava a revelação no capítulo final de Avenida Brasil era quem tinha matado o Max (Marcello Novaes). A personagem Carminha (Adriana Esteves) assumiu a autoria do assassinato. Isso já era esperado, ou por acaso alguém pensava que não tinha sido ela?

O clima de expectativa para ver esse último capítulo tomou conta de todo Brasil. Ele foi assistido por cerca de 100 milhões de pessoas. Quem não estava em casa, lotou os estabelecimentos comerciais (lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, etc) onde tinha uma televisão ligada na Globo. Com tanta gente nesses locais, os empresários aproveitaram para faturar um pouco mais.

Mas e a Globo, o que ganhou com o final da novela Avenida Brasil? Primeiro ganhou a audiência, que no horário passou dos 50 pontos no IBOPE. Depois ganhou dinheiro, muito dinheiro. Nos capítulos anteriores, uma publicidade de 30 segundos, para ser exibida uma única vez no intervalo de Avenida Brasil, custava cerca de R$ 450 mil. No último capítulo esse valor passou de R$ 700 mil. Somando-se os ganhos da rede nacional e emissoras afiliadas, a novela Avenida Brasil rendeu à Globo, mais de 2 bilhões de reais durante os seis meses de exibição. A novela também garantiu à Globo a liderança na audiência durante todo tempo de exibição, deixando suas principais concorrentes (Record, SBT e Band) para trás.

O tópico #OiOiOiFinal virou o assunto mais comentado no Twitter, durante a exibição do último capítulo de Avenida Brasil. Quando o primeiro bloco era exibido, 4 dos 10 "assuntos do momento" (trending topics, em inglês) na rede social eram relacionados à trama.

E o telespectador, o que ganhou ou perdeu com a novela Avenida Brasil? Fique a vontade para comentar abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.


A novela, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Amora Mautner e José Luiz Villamarim, é baseada no desejo de vingança de Nina (Débora Falabella). Após a morte de seu pai, a personagem ainda menina, é abandonada num lixão próximo à Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio, pela madrasta Carminha. Nina, depois, foi adotada por um casal de argentinos, mas cresceu determinada a voltar ao país de origem e se vingar.

E, para quem assistiu o último capítulo da novela Avenida Brasil, viu muito bem que Nina conseguiu o que queria: se vingou da Carminha. A madrasta voltou para o lixão, local que prometeu nunca mais pisar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: