Cemar cadastra consumidores de Bacabal para troca de geladeiras velhas por novas

Compartilhe esta postagem:

A Cemar vai cadastrar os consumidores de Bacabal para trocarem geladeiras velhas por outras totalmente novas. Para ter direito a esse benefício, os consumidores precisam está dentro de alguns critérios, que podem ser lidos mais abaixo.

Essa ação faz parte do Projeto Caravana da Economia, criado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que promove troca gratuita de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo Procel – Categoria A).

Para participar do Programa é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da Cemar. Depois, agentes da companhia realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas com selo A do Procel.

Em Bacabal, o cadastro será feito dia 16 de outubro de 2012 (terça-feira), na BR 316, séde da Cemar. Nesta mesma data, também haverá o cadastro dos consumidores do bairro Vila Cascavel, em São Luis – MA, na Avenida Tibiri, na Praça do Conjunto São Raimundo ao lado do posto policial.

CRITÉRIOS DOS CONSUMIDORES DA CEMAR PARA TROCA DE GELAADEIRAS

– Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;
– Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
– Ser o titular da conta de energia;
– Estar em dia com o pagamento da conta de energia;
– É necessário morar no município onde for feito o cadastro.

Se você não mora em nenhuma dessas duas localidades, ou não se enquadra nos critérios acima, indique esta notícia para que outras pessoas possam participar.

O QUE É O PROJETO CARAVANA DA ALEGRIA DA CEMAR?

Desde o início do Programa em 2007, foram trocadas mais 25 mil geladeiras em 41 municípios maranhenses. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes da Caravana da Economia, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras que apresentarem as piores condições serão trocadas por geladeiras novas gratuitamente. Bacabal já foi contemplada por esse programa anteriormente.

Projetos como o Caravana da Economia fazem parte do compromisso de todas as concessionárias de energia elétrica do País que, desde 2000, atendem à Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, que determina que as concessionárias devem investir 1% de sua receita operacional líquida em Programas de Eficiência Energética (PEE) e em Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

No caso da Cemar, o Caravana da Economia faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia. O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais.

_________________

Com informações da assessoria de comunicação da Cemar.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!