quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Brasil terá 7 milhões de vagas de emprego para técnicos até 2015

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), mostra que até 2015 o Brasil oferecerá 7,2 milhões de vagas de emprego para profissionais de nível técnico em 177 ocupações.

Desse total de vagas oferecidas, 6,1 milhões de técnicos já estão no mercado de trabalho, no entanto, precisam urgentemente se qualificar ainda mais, caso contrário ficarão para trás. 1,1 milhão de novos profissionais serão necessários para somar a estes nas empresas e indústrias do país. As vagas encontram-se principalmente nas regiões Sil e Sudeste do Brasil.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Para quem já fez, está fazendo ou pretende fazer um curso técnico, o futuro reserva vagas de empregos garantidas. Essa qualificação garantem aos profissionais até 79% de chances de conseguir um emprego, segundo a pesquisa.

Os cursos técnicos mais procurados são nas áres de construção civil, informática e indústria. Pessoas que já se formaram em nível superior estão buscando os cursos técnicos como qualificação profissional por oferecerem melhores e mais oportunidades de emprego.

Mas um alerta: fazer simplesmente um curso técnico ou superior não garante vaga de emprego para ninguém. Além disso, o profissional precisa está em constante atualização e qualificação profissional, pois quem pára de estudar, também pára no tempo e fica para trás.

A pesquisa analisou a projeção de emprego apenas até 2015, no entanto, quanto mais o tempo passar, mais ofertas de emprego surgirão, tanto para cursos técnicos ou cursos de nível superior.

Leia também:
Profissionais de nível técnico ganham mais que graduados


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: