Hotsite do TSE e simulador da urna eletrônica para as Eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um hotsite e um simulador de urna eletrônica para estas eleições municipais 2012, onde todo Brasil escolherá seus candidatos a prefeito e vereadores.

O link para acessar o hotsite e a urna está no final desta notícia.

No hotsite os eleitores podem consultar o Manual de Sobrevivência e tirar dúvidas sobre “O Dia E”, ou seja, o dia da eleição, e conferir a documentação e horário da votação, o que é preciso fazer para justificar a ausência às urnas e ficar sabendo um pouco mais sobre o sistema de identificação biométrica. O Manual também traz informações sobre o trabalho dos mesários.

Para agilizar a votação, por meio do Hotsite, o eleitor pode imprimir a Colinha para levar os números de seus candidatos anotados. O Hotsite traz ainda os spots, vídeos e planos de mídia da campanha institucional “Voto Limpo” e a pesquisa pré-eleitoral que subsidiou a produção desta campanha; histórias e curiosidades sobre as eleições e o link da Central do Eleitor, por meio do qual os interessados podem encaminhar consultas, sugestões , questionamentos, reclamações , críticas e elogios, bem como auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania.

Também está disponível no Hotsite toda a legislação que regem as Eleições 2012, desde o Código Eleitoral até as resoluções do TSE que disciplinam o pleito municipal deste ano, além de todas as estatísticas referentes ao eleitorado e aos candidatos e o acesso à prestação de contas dos concorrentes nas eleições municipais deste ano.

No simulador da urna eletrônica, o eleitor poderá treinar a ordem de votação para ser mais ágil no dia da eleição. Nas Eleições 2012, a ordem de votação será em primeiro lugar para vereador e depois para prefeito. Portanto, o eleitor deve digitar os cinco números do vereador escolhido e, em seguida, dará o voto para seu prefeito, com dois dígitos.

Justamente por ser um simulador, o sistema oferece ao usuário a opção de votar em candidatos de cinco legendas fictícias: o Partido do Folclore (PFolc) – 91, o Partido dos Ritmos Musicais (PMus) – 92, o Partido das Profissões (PProf) – 93, o Partido das Festas Populares (PFest) – 94, e o Partido dos Esportes (PEsp) – 95.


Clique aqui para acessar o hotsite do TSE sobre as Eleições 2012

Clique aqui para acessar o simulador de urna eletrônica para as eleições 2012

Para o simulador funcionar, é necessário que seu computador tenha o aplicativo Java instalado.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!