quinta-feira, 20 de setembro de 2012

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo é realizado em Salvador - BA

O II Encontro Estadual das Pessoas com Albinismo foi realizado no período de 12 a 14 de setembro de 2012, em Salvador - BA. Estavam representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, além de diversas cidades do interior baiano.

O evento inseriu-se na programação do Fórum Nordeste de Gestão em Saúde que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia e formigava de gente de todos os cantos do país, reunidas pra discutir diversos assuntos relacionados à saúde.

A APALBA (Associação das Pessoas com Albinismo da Bahia) foi a organizadora do encontro de albinos. Mesas redondas discutiram saúde, educação, direitos humanos, experiências pessoais, trabalho e políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência e às pessoas com albinismo.

Profissionais de várias áreas e representantes de associações e de diferentes níveis de governo também compuseram os debates, sempre muito produtivos. Além do caráter de confraternização, o Encontro cumpriu seu objetivo de lutar por políticas públicas de saúde específicas para nós.

Em momento importante, Gabriel - criança albina que saíra de madrugada de casa para o Encontro - entregou carta manuscrita ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele prometeu olhar com carinho para causa albina.

Claro que as pessoas com albinismo têm que fazer a sua parte, organizando-se e apresentando propostas. Se não explicitarmos nossos problemas e contribuirmos na elaboração dessas políticas públicas ninguém fará isso por nós. E uma das ideias que foi proposta no encontro é a criação de uma associação nacional de pessoas com albinismo.

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

_____________________
Com informações e fotos por Blog do Albino Incoerente.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: