quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Funcionários dos Correios entram em greve a partir desta quarta (19)

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram em assembléia entrar em greve a partir desta quarta-feira (19) por tempo indeterminado. A decisão atinge 17 estados, Minas Gerais e Pará já estavam em greve desde a semana passada.

Os 17 estados que aderiram á greve a partir de hoje são Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins--, do Distrito Federal, e de quatro regiões do Estado de São Paulo (Bauru, Campinas, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba).

Segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares),
a categoria pede reajuste de 45,7% e aumento linear de R$ 200, ticket alimentação de R$ 35 por dia. Além disso, reivindicam a contratação imediata de 30 mil trabalhadores através de concurso, melhores condições de trabalho e o fim das terceirizações.

Quando as negociações começaram, há cerca de um mês os Correios ofereceram 3% de reajuste. A proposta foi rejeitada nas assembléias. Os Correios aumentaram a proposta para 5,2% de reajuste, mas a proposta também foi rejeitada pelos trabalhadores.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: