sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Consultar local de votação - endereço da seção - nas Eleições 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um sistema on line para o eleitor consultar seu local de votação - endereço da seção - nas Eleições 2012. Para fazer a consulta, o eleitor precisa informar apenas o nome completo, data de nascimento e o nome da mãe (opcional).

O link para consultar seu local de votação está no final desta notícia. 

Através desse sistema, é possível confirmar se a sua seção eleitoral ainda funciona no mesmo local ou mudou para outro endereço, fato que pode acontecer normalmente.

O dia de votação nas eleições 2012 será domingo, 07 de outubro, das 08 às 17 horas, de acordo com a hora local de cada cidade. Para votar, o eleitor deve apresentar obrigatoriamente um documento de identificação com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação).

Não é obrigatória apresentação do título de eleitor. No entanto, o número do documento é indispensável para o preenchimento do formulário de justificativa, caso o eleitor não possa votar e tenha que justificar a ausência.

Em todo o Brasil, 5.568 cidades escolherão seus novos prefeitos e vereadores netas Eleições 2012. Do total de 140.646.446 eleitores brasileiros, 138.544.348 participarão das eleições municipais deste ano, excluindo o Distrito Federal, Fernando de Noronha e os eleitores cadastrados no exterior.

Clique aqui para consultar seu local de votação - endereço da seção - no sistema on line do TSE

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: