segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aulas na UFMA recomeçam nesta segunda, 17 de setembro, após fim da greve de professores

As aulas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recomeçam nesta segunda-feira, 17 de setembro. O calendário do ano letivo já está redefinido. Após 115 dias em greve, os professores decidiram encerrar a paralisação na semana passada.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da UFMA afirma que, para ser concluído, o semestre letivo terá 100 dias. Com isso, o ano letivo de 2012 estende-se até 11 de março de 2013. Para os candidatos que ingressaram na universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), as aulas começam no dia 12 de novembro, quando começa o segundo semestre letivo.

O pró-reitor de Ensino em exercício da UFMA, João de Deus Mendes da Silva, disse que o objetivo, agora, é garantir o cumprimento dos dias letivos. "O tempo, você não consegue recuperar. No entanto, o que a universidade vai fazer é assegurar que os alunos tenham suas reposições de aula num período de 100 dias. Nós vamos cumprir mais 65 dias, teremos um intervalo de 15 dias e, em seguida, retomaremos o segundo período de 2012".

Alguns setores da UFMA continuaram funcionando mesmo com a greve. As atividades realizadas por professores que não aderiram à greve serão reconhecidas pelo sistema. "A gente entende que, assim como os professores têm o direito de fazer greve, há os que não querem usar esse direito", completou o pró-reitor. Ainda segundo ele, o calendário deve ser normalizado entre 2014 e 2015.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: