quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vendas da Oi e Velox podem ser suspensas pela Anatel

A operadora Oi poderá ter novamente suas vendas suspensas pela Anatel, desta vez por conta da prática ilegal de venda casada na banda larga. A suspensão pode incluir também o serviço de internet banda larga Oi Velox.

A Oi já foi multada pela Anatel em 2010, quando a agência baniu a prática de vender pacotes que combinem assinatura de banda larga com telefone fixo ou TV paga com preço inferior ao cobrado pelos serviços individualmente.

A Oi recorre desta multa desde 2010, porém na última semana o recurso foi negado pela Anatel e a operadora passará a ser fiscalizada pela agência. Se for comprovado que a empresa continua a descumprir a determinação da Anatel, a Oi poderá ter as vendas do serviço de banda larga suspensas pela agência.


Em comunicado, a Oi informou que não pratica a venda casada de seus serviços e que ainda não sabe se irá recorrer da decisão da Anatel. Mas sabemos que isso não é verdade, a Oi, bem como outras empresas de telefonia, sempre praticam vendas casadas e outras práticas abusivas contra o consumidor.

Se isto ocorrer será a segunda vez que a Oi terá suas vendas suspensas pela Anatel. Em 23 de julho deste ano a agência proibiu as vendas de novas linhas das operadoras TIM, Oi e Claro devido a problemas de qualidade.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: