quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TRE se enrola ao julgar candidatura de Zé Vieira a prefeito de Bacabal

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) começou a julgar na tarde desta quinta-feira (23) a candidatura de José Vieira Lins, candidato a prefeito de Bacabal nas Eleições 2012.

Mas o julgamento não foi concluído, está suspenso e não tem data definida para ser terminado. O julgamento é polêmico e os magistrados se enrolaram nas opiniões, ou pelo menos estão com medo de decidir, será?

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

O juiz Luiz de França Belchior Silva pediu vista do processo. O relator, José Jorge Figueiredo dos Anjos, emitiu voto favorável a Zé Vieira. O desembargador José Bernardo e o jurista José Carlos Sousa Silva votaram contra.

A coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo, da qual Zé Vieira faz parte, entrou com recurso no TRE-MA depois que a Justiça Eleitoral de Bacabal indeferiu o registro de sua candidatura.

Zé Vieira, segundo a Lei da Ficha Limpa, é considerado ficha suja, pois seu nome consta na lista do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele recebeu recursos federais e não provou que gastou como deveria, por isso foi condenado a devolver o dinheiro, mas nunca devolveu nada.

CANDIDATURA DE ZÉ ALBERTO ESTÁ LIBERADA

A coligação de Zé Vieira também entrou com recurso no TRE-MA para indeferir a candidatura de Zé Alberto, atualmente seu maior adversário político em Bacabal. Mas o TRE julgou o recurso improcedente, ou seja, a candidatura de Zé Alberto segue deferida e liberada.

Zé Alberto fez uma doação em dinheiro no valor de R$ 35 mil para campanha de deputado federal de seu filho, Alberto Filho. Segundo o Ministério Público a doação foi ilegal, pois Zé Alberto, apesar de ser um dos maiores fazendeiros de Bacabal, não tem bens em seu nome que justifique a doação. Por esse motivo, ele foi condenado à perda dos direitos políticos pela justiça eleitoral de Bacabal em março de 2012.


O tribunal Regional Eleitoral do Maranhão vai continuar neste domingo (26) o julgamento que pede o indeferimento da candidatura de Zé Vieira a prefeito de Bacabal nestas eleições 2012.

Ao todo, 734 chegaram ao TRE-MA, mas apenas 475 foram julgados até agora.


O julgamento foi adiado novamente para uma data ainda não confirmada. A previsão é que seja realizado nos dias 03 e 04 de setembro.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: