quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Polícia apreende CDs e DVDs piratas em Lago da Pedra e desmonta fábrica

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil de Lago da Pedra -MA, resultou na prisão de um homem e nas apreensões de diversos materiais para confecção de DVDs piratas. As investigações surgiram acerca de dois meses, baseadas em denúncias da Associação Antipirataria Cinema e Música (APCM).

As informações apontavam que Rubens de Jesus Silva, 21 anos, estava produzindo DVDs de filmes e jogos piratas e utilizando o site Kamae.com.br, para vender as cópias parecidas com os originais para todo o Brasil.

Com o andamento das investigações, ficou constatado que Rubens comercializava os DVDs via internet recebendo os pagamentos através de transferência bancária. Mediante o pagamento o comprador recebia a correspondência com o material solicitado por meio dos Correios.

As equipes policiais comandadas pelo delegado titular local, cumpriram o mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal, contra Rubens de Jesus Silva em dois pontos que ele utilizava para cometer o delito.

O primeiro ponto ocorreu na loja “Shop da Informática”, localizada na Rua Pedro Bogéa, 273, Centro, onde foram encontrados 352 CDs de jogos e 159 DVDs de alta qualidade. A segunda busca foi realizada na residência de Rubens, localizada na Quadra 25 Lotes 17 e 18, Bairro Vieira Neto, onde funcionava o laboratório.

No local, a equipe policial encontrou três computadores com quatro gravadores, dois HDs externo, duas impressoras de porte médio, quatro pen drives, 11 bolsas de DVDs matrizes para filmes e jogos, aproximadamente 2.000 DVDs prontos para a comercialização e capas plásticas para DVD e cartazes de produções cinematográficas.

Rubens de Jesus Silva foi conduzido para a delegacia local onde foi autuado no artigo 184 do Código Penal Brasileiro pelo crime de violação de direitos autorais. Ele permanecerá custodiado na delegacia de Lago da Pedra.
______________________
Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: