quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cidade de Vitorino Freire - MA fica sem prefeito após decisão da justiça

A cidade de Vitorino Freire, interior do Maranhão, está sem prefeito por tempo indeterminado. Na terça-feira (7), o Tribunal de Justiça do Maranhão, afastou do cargo o prefeito José Ribamar Rodrigues por fraudes em licitações e desvio de verba pública.

Após o afastamento, deveria assumir o cargo a vice-prefeita Celite Dalprá, ou na falta desta, o presidente da Câmara de Vereadores, Dejamin Sousa Lima. Só que os dois se recusaram a assumir o cargo de prefeito.

Mas por que nenhum dos dois querem assumir um cargo tão bom? Explica-se: os dois foram aconselhados a não assumir o cargo porque são candidatos a vereador, caso assumam, podem ficar inelegíveis.

Assim, não é conveniente ficar no poder por um curto período de tempo, melhor mesmo é ser eleito vereador e ficar por quatro anos.

E enquanto o impasse não se resolve, o que provavelmente necessitará de uma nova decisão judicial, a cidade de Vitorino Freire continua sem prefeito.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: