terça-feira, 31 de julho de 2012

Usuários do Facebook podem se declarar doadores de órgãos na rede

O Ministério da Saúde e o Facebook lançaram na tarde desta segunda-feira (30), em Brasília, uma ferramenta na rede social para incentivar a doação de órgãos. A partir de agora, usuários do Facebook no Brasil poderão colocar no perfil que são doadores de órgão.

A iniciativa já estava disponível em outros píses, e a partir de agora no Brasil O Facebook tem mais de 37 milhões de usuários no Brasil.

Para se declarar um doador de órgãos, o usuário do facebook deve ir em "atualização de status" e clicar em "evento da vida". A opção "saúde e bem estar" vai aparecer e dentro dela: "doador de órgãos". Depois de clicar em doador, deve colocar a opção "guardar".

"A experiência tem sido muito produtiva. Ao saber que seus amigos e familiares declararam a intenção de doar, outras pessoas podem querer fazer também. A funcionalidade já está no ar. Toda a vez que a pessoa declara ser doador de órgão, aparece na time line [linha do tempo] da pessoa", afirmou o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen.

"Temos uma carência de doadores. Por isto, queremos ampliar ainda mais. Temos estrutura para absorver um número ainda maior de doadores. Queremos aumentar mais a capacidade da população de ser doadora", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: