terça-feira, 31 de julho de 2012

Número de usuários de internet banda larga no Brasil dobram em um ano

O número de usuários ativos de conexões à internet de mais de 2 Mb chegou a 16,8 milhões em junho de 2012, segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (30). No mesmo período do ano passado, eles chegavam a 8 milhões.

“Os usuários de mais de 2 Mb são os que ficam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas na internet”, afirma o Ibope, em comunicado divulgado. Os donos de conexões mais rápidas também já representam 40,5% do total de usuários ativos nas casas brasileiras.

De acordo com a pessoa, 5,2 milhões de pessoas já usam conexões de mais de 8 MB.

Na outra ponta, diminuiu o número de pessoas com conexões de até 512 KB (de menor capacidade). O que chegava a 10 milhões em junho de 2011 caiu para 6,1 milhões no mesmo período de 2012, informa o relatório. “Esse número se manteve inalterado nos últimos três meses”, afirma o Ibope.

Segundo a organização, os usuários ativos em domicílios no Brasil somavam 41,5 milhões em junho de 2012. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho chegou a 68 milhões.
_________________________
Com informações do Portal G1.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: