quarta-feira, 18 de julho de 2012

Laudo de reconstituição da morte de Décio Sá

A Polícia Civil do Maranhão divulgou nesta quarta-feira (18) o laudo da reconstituição da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá. O exame de balística confirmou que a arma encontrada enterrada em uma duna na Praia de São Marcos, em São Luís, foi utilizada na execução de jornalista.

Depois de quase três meses de investigação e a perícia técnica do caso Décio Sá fez todo o percurso do crime. De acordo com o exame de balística, a arma que matou o jornalista Décio Sá foi a mesma encontrada nas dunas em um local apontado pelo assassino confesso Jhonathan de Sousa Silva.

Carlos Henrique Roxo, diretor do Instituto de criminalística do Maranhão (ICRIM-MA), disse que todas as possibilidades de exames foram esgotadas para tentar identificar a origem da arma. "Ela já foi encaminhada de volta à SEIC e, através do secretário, deve ser encaminhada a outro centro onde deverão tentar identificar seu número. Ela estava muito oxidada, raspada, foi uma arma muito preparada para o crime, uma vez que os autores rasparam até as localizações de numeração de segredo da arma", afirmou ele.

Segundo o ICRIM-MA, mais de 20 armas foram examinadas e tiveram seus projéteis comparados aos dois projéteis retirados do corpo do jornalista e a outros encontrados no local do crime. Algumas contradições no depoimento de Jhonathan Sousa, comprovadas durante a reconstituição do assassinato, realizada no dia 3 de julho, ajudaram na apuração dos resultados.

O diretor do ICRIM-MA afirma ainda que os laudos servirão para fortalecer o inquérito do caso. "As investigações do caso estavam bem avançadas e os laudos vem a somar com essa investigação. É lógico que quando você encontra a arma e a identifica como sendo a arma que vitimou o jornalísta, você fortalece mais ainda o inquérito", concluiu Carlos Henrique Roxo.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: