segunda-feira, 23 de julho de 2012

Justiça decreta intenvenção do Estado em São Luis Gonzaga do Maranhão

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decidiu decretar a intervenção do Estado na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, em razão de descumprimento de ordem judicial. A decisão não determina o afastamento do prefeito do cargo.

A decisão é para pagamento de idenização corrigida no valor atual de R$ 64.278,64 a Neyara Clube Recreativo Cultural. O caso vem se arrastando na justiça desde 2005 quando a prefeitura firmou acordo em audiência judicial e se comprometeu a pagar, à época, R$ 45 mil, em quatro parcelas.

Na ocasião o clube havia ingressado com ação de indenização por desapropriação indireta, depois que o município ocupou uma área de sua propriedade, sem procedimento expropriatório, para construção de casas populares.


A prefeitura nunca pagou nenhum centavo e, em uma nova ação, ainda deixou de cumprir ordem da Justiça, para incluir no orçamento de 2009 o valor devido. Isso gerou uma nova ação judicial que ulminou com essa intervenção.

De acordo com norma do Regimento Interno do TJMA, o presidente do Tribunal, desembargador Guerreiro Júnior, deverá comunicar a decisão à governadora do Estado, a quem cabe decretar e executar a intervenção, nomeando um interventor com função de cuidar da decisão judicial que deixou de ser cumprida.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: