terça-feira, 10 de julho de 2012

Fotos da 7° excursão dos professores do Colégio CEMA de Bacabal - MA para Aracaju, Maceió e Natal

No período de 29 de junho a 07 de julho de 2012 foi realizada a 7° excursão dos professores do Centro de Ensino Manoel Campos Sousa - CEMA - de Bacabal - MA. Cerca de 55 pessoas, entre professores, amigos e familiares, fizeram um passeio turístico pelo nordeste do Brasil com destino às capitais Aracaju - SE, Maceió - AL e Natal - RN.

O link para visualizar as fotos está mais abaixo, no final da reportagem. Mas recomendo que antes de ver as fotos, leia todo o texto para saber os detalhes da viagem e também comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Durante os 09 dias de viagem, o clima foi de harmonia, descontração e muita diversão, entre os participantes da viagem que já é tradição no Colégio CEMA e acontece desde o ano de 2006. O Portal Castro Digital acompanhou o trajeto e publica esta reportagem com exclusividade e mais de 450 fotos.

A viagem é organizada pelos diretores do CEMA, Jackson Andrade (diretor geral) e Marisa Vasconcelos (diretora adjunta) em parceria com a Niltur Viagens e Turismo. Neste ano, o ônibus double deck (dois andares) escolhido para levar o pessoal foi o da Ibis Viagens.

No primeiro destino, a cidade de Aracaju, capital de Sergipe, o menor estado do Brasil, a turma ficou hospedada num hotel próximo a praia. Nos passeios, comtepmplamos a beleza da orla da praia do Atalaia e a fluidez do trãnsito numa cidade planejada, tudo muito bem organizado. Alguns também visitaram o oceanário do Projeto Tartaruga Marinha (Tamar).

Em Maceió, capital de Alagoas, foi feito um city tour pelo centro histórico da cidade e em seguida muita praia e curtição. No dia seguinte, conferirmos um passeio de jangada para piscinas naturais criados pelos recifes há cerca de 01 km da praia.

Em Natal, não ficamos hospedados exatamente na capital, mas na cidade vizinha, praia de Pirangi, a cerca de cem metros do maior cajueiro do mundo. Na cidade também foram visitadas diversas praias como Jenipabu, Redinha, Ponta Negra, Búzios, etc.

"A viagem foi maravilhosa, gostei muito de Aracaju, uma cidade planejada, bastante organizada, limpa, muito bonita, o que achei mais interessante foi a orla marítima", destacou Jackson.

Marisa afirmou que "cada viagem tem um momento bom, e essa realmente foi um sucesso, como todas as outras que já aconteceram. Isso só fortalece cada vez mais a amizade e o companheirismo dos profissionais e amigos do CEMA." Para ela, essas viagens sempre conseguem cumprir com o objetivo proposto que é de desestressar, integrar as pessoas e se divertir.

A adolescente Mirela Loiola (14 anos), que viajou sem a companhia dos pais, somente com a supervisão dos organizadores, disse que "a viagem foi muito boa e, devido a saudade, o momento mais emocionante é a volta para casa".

Mauro Cesar, residente em Campo Maior - PI, que foi convidado por um amigo para participr da viagem, destaca que "o passeio é super fantástico, sem comentários, tudo que podia acontecer graças a Deus aconteceu, até, quem sabe, a possibilidade de encontrar um grande amor".

Para Nilson Dias, diretor da Niltur Viagens e Turismo, todos os momentos da viagem são emocionates, desde a saída até o término do passeio. "É uma satisfação muito grande acompanhar esse grupo, quando o CEMA está com a gente é sempre bem vindo, nota 10 para esse grupo que se destaca com muita união e amizade', destacou.

A Niltur tem mais de oito anos de experência em viagens de pequena, média e grande distãncia, como o sul do Brasil, com destaques para Foz do Iguaçu chegando até o Paraguai e Argentina. Para o futuro, a empresa planeja a realização de viagens rodoaéreas, fazendo o percurso São Luis a São paulo de avião, e o restande do passeio de ônibus.

Fabrício Mendonça, diretor da Ibis Viagens, disse que "essa viagem foi excelente e espera viajar novamente com este grupo para outros destinos". A Ibis está sediada em São Luis - MA, com cinco anos de experiência no mercado, oferece pacotes de viagens individuais, para casais e grupos via rodoviária, áerea e marítima (cruzeiros). O diretor da empresa se entusiasma ao falar que em tão pouco tempo, consegue se destacar como uma das dez empresas turísticas do Maranhão que mais vende passagens. Dentre os benefícios da empresa, estão ônibus double deck (dois andares) muito confortáveis, como é o caso desse que viajamos e pode ser visto nas fotos.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: