terça-feira, 26 de junho de 2012

Vereadora Liduina não se candidatará a prefeita de Bacabal e integra chapa de oposição

Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (26), conseguiu formar uma chapa de oposição em Bacabal para as eleições municipais de 2012. A vereadora Liduina Tavares (PTB) não se canditará mais a prefeita, e integra essa chapa de oposição como candidata a reeleição de vereadora.

A coligação de oposição é formada por oito partidos: PT, PC do B, PDT, PSB, PTB, PRB, PCB e PSOL. Tem como frente o engenheiro Nonato Chaves (PRB) como candidato a prefeito e Francisco Lopes (PSB) como candidato a vice-prefeito.

Liduina Tavares destaca que, diante do que foi proposto nesta reunião, é importante manter a unidade do partido que pertence (PDT), não se trata de simplesmente desistir da candidatura a Prefeita de Bacabal, mas aceitar e cumprir o que foi acordado e decidido em forma de consenso.

Para esta coligação se firmar realmente como oposição, é importante que reuna o maior número possível de partidos. Considerando que terão que enfrentar duas outras grandes coligações. Uma liderada pelo PMDB, que tem como candidato a prefeito o pecuarista Zé Alberto e como candidata a vice, Taugi Lago, que atualmente já é vice-prefeita de Bacabal.

A outra grande chapa é a que será apoiada pelo atual prefeito, Raimundo Lisboa, que pretende lançar como candidato principal o deputado federal José Vieira Lins. Ou pelo menos esse é o desejo de Vieira e seus partidários, no entanto, ele é um dos maiores fichas sujas do Brasil e está inelegível, possui contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e Tribunal de Contas da União (TCU). Assim, terão que procurar outro candidato, fala-se no nome do deputado estadual Carlinhos Florêncio, mas isso é coisa que só será decidida na convenção.

E para ser mais exato, os nomes de todos os candidatos - prefeitos, vice-prefeitos e vereadores - só serão de fato conhecidos e comprovados, quando as candidaturas forem aceitas e registradas na Justiça Eleitoral.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: