sábado, 9 de junho de 2012

UFMA terá mais 160 vagas no vestibular para medicina

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (8), uma portaria criando mais vagas em cursos de medicina de diversas universidades federais do Brasil. Dentre elas, foram criadas 160 novas vagas para o curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão.

Com a decisão do MEC, o número de vagas no Maranhão será maior do que o dobro de vagas atuais, que é de 100 vagas, e chegará a 260. Serão criadas mais 40 novas vagas para São Luís, que ficará com o total de 140 vagas, 80 para a cidade de Imperatriz e 40 para Pinheiro, onde o curso de medicina será implantado no 2º semestre de 2013.

E para ingressar numa das vagas de qualquer curso da UFMA, o estudante deverá ser seletivado pelo Sistema
de Seleção Unificada (SiSU) que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto, quem deseja concorrer a uma dessas vagas, é obrigatório se inscrever e fazer a prova do ENEM 2012 ou dos anos seguintes.

Em todo o país foram criadas pelo Ministério da Educação 1.615 novas vagas nos cursos de medicina para implantação até o final de 2013. Todas elas em universidades federais, cujo ingresso é exclusivamente pela nota do ENEM.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: