O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Qual a diferença entre netbook, notebook e ultrabook?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Netbook, notebook e ultrabook... Qual a diferença entre estes equipamentos? Será apenas de nome? Não. Todos eles têm algo em comum: são computadores portáteis, mas cada um com suas diferenças e peculiaridade.

As pessoas sempre têm dúvida sobre qual comprar, e o pior de tudo é que, comprar o equipamento errado pode ser muito ruim. Para resolver esse problema, veja abaixo a diferença e características principais de cada um deles, assim, na hora de comprar, poderá escolher qual deles atende melhor sua necessidade.

Netbooks


Os netbooks são equipamentos com dimensões, capacidade de processamento e memória RAM reduzidas. Embora sejam práticos para o transporte, não são a melhor alternativa para quem procura praticidade e alto desempenho. No quesito autonomia de bateria, eles se equiparam com os ultrabooks.

Foram concebidos inicialmente exclusivamente para acesso ma internet, daí o início do seu nome "net". O equipamento caiu no gosto popular e continua cumprindo seu papel inicial, mas para quem tem problema de visão pode ser ruim, pois a tela é muito pequena.

Notebook


O notebook é o computador portátil convencional, embora muitos modelos possam contar com o mesmo processador usado nos ultrabooks. Por ser mais pesado, mais espesso, com menor autonomia de bateria, não pode ser classificado como ultrabook. Se precisa de um equipamento para trabalhar, ou ser usado por toda família, em se tratando de portátil, o ideal é o notebook, não compre um netbook para este fim.

Ultrabook


O ultrabook é o notebook ultrafino de alto desempenho, com grande autonomia na bateria. A máquina possui tela de dimensão dos notebooks convencionais, mas é muito mais fino e leve. Esse conceito foi idealizado pela Intel. Eles vêm dotados com processadores da segunda geração da linha Core i, com cinco horas ou mais de autonomia da bateria, disco SSD e espessura máxima de 20 mm.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

VER CURRÍCULO LATTES

Desde fev/09, já publiquei notícias e você e/ou outros internautas já fizeram comentários. Obrigado pelo acesso ao site e volte sempre.

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo