sexta-feira, 15 de junho de 2012

Professores de São Mateus do MA fazem greve de advertência

Os professores da rede municipal de ensino de São Mateus do Maranhão, decidiram em assembléia, fazer uma greve de advertência nos dias 14 e 15 de junho (quinta e sexta-feira), em protesto à atual administração do prefeito Francisco Rovélio que não atende às exigências da categoria determinadas por lei.

Os professores pedem um reajuste salarial de 22%, pagamento imediato do abono e do piso salarial da categoria, o descongelamento do plano de cargos e carreira dos funcionários administrativos, discussão sobre as oficinas pedagógicas e a abolição de descontos abusivos sem discriminação nos vencimentos dos profissionais. Há um ano os professores fazeme ssas revindicações, mas até agora nunca foram atendidos.

Comente esta notícia com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Na manhâ de quinta-feira (14), os professores em greve fizeram uma manifestação pacífica na principal avenida de São Mateus do Maranhão, que contou com a participação de pais e alunos das escolas municipais, além do apoio da sociedade que usaram roupas pretas em protesto à administração municipal e em apoio à categoria.

Após esses dois dias de paralização, será realizada uma nova assembléia para decidir se a greve continua ou não.



________________________
Informações e fotos de Jonatas Carlos do blog São Mateus em Off.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: